As batalhas contra chefes em Dead Island 2 se destacam menos como confrontos únicos com mecânicas exclusivas ou eventos marcantes e mais como uma forma dramatizada de introduzir novas variantes de infectados conforme você progride no jogo.
Reunimos informações que funcionam como uma central para explorar as diferentes lutas contra chefes de Dead Island 2, oferecendo também dicas e estratégias específicas para vencê-los, detalhadas em seções dedicadas a cada confronto.

Becki, a Noiva
A chegada do Crusher transforma este salão de baile em um verdadeiro caos, garantindo que você se mova — mas não pelos motivos certos.
Becki, a Noiva, será o inimigo mais desafiador que você encontrará até agora, nessa parte inicial do jogo, com uma grande quantidade de vida e alta resistência a atordoamentos. Ela realizará golpes regulares com os braços e investidas, que podem ser evitados ou bloqueados como qualquer outro zumbi, mas Becki possui um movimento adicional na manga.
Periodicamente, Becki saltará no ar e descerá com os punhos, criando uma onda de choque que pode brevemente atordoar você e causar dano moderado. Embora o alcance da onda de choque não seja muito grande, a estreiteza do salão de baile significa que Becki nunca estará muito longe, independentemente de quão ágil você seja.
Portanto, sua melhor aposta é manter os olhos em Becki o tempo todo. Quando perceber que ela está se preparando para o salto, pule também, de modo que a onda de choque passe por baixo de você antes de pousar novamente. O timing pode ser um pouco complicado, mas, uma vez que você acerte, será fácil repetir.
Seu objetivo principal nesta luta é esgotar completamente a estabilidade de Becki, fazendo com que ela caia de joelhos. Isso permitirá que você desferir vários golpes sem resistência ou medo de sofrer dano. Após derrubar Becki pela primeira vez, vários zumbis entrarão no salão, e você terá que ficar atento tanto a Becki quanto às outras ameaças na sala.
Quando Becki se levantar após o primeiro atordoamento, uma boa estratégia é pegar um galão de combustível próximo ao bolo/rádio e jogá-lo em Becki. Com sorte, Becki realizará o ataque de salto aéreo logo em seguida, explodindo o galão e incendiando tanto ela quanto, possivelmente, alguns zumbis. Aproveite para atacar os zumbis quando possível, eliminando-os um a um, e bloqueie no momento certo para acionar o QTE que pode matar os zumbis instantaneamente, se você conseguir.
Como outros Crushers, Becki entrará em estado de fúria ao perder uma quantidade significativa de vida, tornando-se mais agressiva e executando combos mais longos, em vez de apenas um ou dois golpes. É importante notar que o ataque de salto aéreo agora ocorrerá duas vezes consecutivas, em vez de apenas uma, então esteja preparado para desviar, pular ou bloquear duas ondas de choque seguidas.
Depois de atordoar Becki pela segunda vez, você deve ser capaz de derrotá-la antes que ela se levante novamente, desde que esteja usando uma arma compatível com o seu nível atual (e os mods são um bônus). Ao matar Becki e qualquer zumbi restante, a missão “Serviço de Quarto para Major Booker” será concluída!
Alesis Hernandez
A introdução ao Slobber, este confronto exageradamente dramático sob a sombra de uma aranha mecânica gigante, traz um toque extra de emoção (na forma de vômito ácido).
Alesis Hernandez possui uma alta barra de vida, tornando esta luta um verdadeiro teste de resistência. Suas principais investidas incluem disparar ácido tóxico como projétil ou espalhá-lo em um arco semicircular à sua frente. Isso faz com que manter distância ou ficar permanentemente próximo a ele não sejam estratégias viáveis.
Utilize armas que causem efeitos de status contínuos, como Sangramento, Choque ou Queimadura, para maximizar suas chances. Esses efeitos podem causar dano persistente enquanto você se esquiva dos ataques. Além disso, aproveite o ambiente ao seu favor, utilizando os painéis espalhados pela arena para ativar os efeitos pirotécnicos das bombas de gás. A dificuldade está em posicionar Alesis de forma que seja atingido pelas chamas. Para isso, pratique atrair o inimigo para áreas estratégicas.
Use estruturas para se esconder e force Alesis a se mover em sua direção, alinhando-o para o impacto.
Como outros inimigos grandes no jogo, Alesis ficará atordoado e ajoelhará quando sua estabilidade for reduzida a zero. Esse é o momento ideal para atacar com sua arma de maior dano por segundo (DPS), especialmente se ela causar efeitos de status. Porém, fique atento! Esse estágio desencadeia uma segunda fase, onde Alesis ataca mais rapidamente e é acompanhado por Walkers e Runners.
Assim que Alesis se levantar, afaste-se rapidamente para ganhar tempo e eliminar os outros zumbis. Use a pequena estrutura na lateral da área para bloquear a linha de visão e evitar projéteis. Caso consiga posicionar os zumbis corretamente, utilize o painel central próximo ao trailer de Emma para ativar a aranha mecânica, que lançará veneno nos inimigos (exceto Alesis).
Com paciência e estratégia, você poderá superar Alesis Hernandez e dominar a arena.
Nikki Gutte
O encontro com Nikki marca a introdução ao Screamer, seus gritos estridentes ecoam, atraindo uma horda de infectados famintos e decadentes, transformando o cenário em puro caos.
Nikki, o primeiro Screamer que você encontrará, é uma adversária frustrante com sua capacidade de lançar ondas sonoras que o derrubam e reduzem sua mobilidade a quase nada. Seus gritos atraem constantemente hordas de zumbis, tornando crucial priorizar sua eliminação antes de ser completamente dominado por inimigos.
Procure sempre se posicionar atrás de Nikki durante o combate, para ganhar uma fração de segundo extra antes de ser atingido pelos efeitos dos gritos. Fora isso, ela se limita a ataques básicos com os braços, similares aos de qualquer Walker.
Quando Nikki começar a gritar, sua velocidade será severamente reduzida, mas você pode mitigar isso segurando o bloqueio para se mover um pouco mais rápido. Use essa mobilidade extra para chegar perto e interromper seus gritos com ataques diretos.
Se estiver em posição, ataques carregados ou o arremesso de armas podem interromper os gritos dela, mesmo que você já tenha sido afetado pela primeira onda sonora. Lembre-se também de manter-se em constante movimento — isso não só ajuda a evitar os ataques de Nikki, mas também reduz as chances de ser cercado pelos zumbis que ela atrai.
Dillon, o Inferno Crusher
A introdução ao Inferno Crusher, este “maromba de academia” não faz nada além de exibir seus músculos (principalmente porque eles estão permanentemente em chamas).
Dillon segue o padrão de comportamento de qualquer outro Crusher, com o agravante de estar em chamas e de boa parte da arena também ser um campo repleto de perigos de fogo. Apresentando o novo Inferno Crusher! Para tornar o desafio ainda mais intenso, você terá que lidar com zumbis adicionais, incluindo Walkers e Runners normais e em chamas.
Corra pela arena e ative todos os hidrantes de incêndio, fazendo-os jorrar água. Isso não apenas cria oportunidades para utilizar armas com efeito de choque, mas também apaga as chamas em Dillon e nos zumbis incendiários, atordoando-os temporariamente.
Conduza a batalha como faria em um confronto com zumbis comuns e um Crusher, mas priorize Dillon acima de tudo. Enquanto ele permanecer vivo, novos zumbis continuarão surgindo na arena. No entanto, ao derrotar Dillon, todos os outros zumbis morrem instantaneamente. Direcione seus esforços para eliminá-lo o mais rápido possível.
Quando Dillon saltar e golpear o chão, ele causará uma pequena onda de choque com fogo, mas o impacto adicional é mínimo e não requer alterações significativas na sua estratégia.
Use suas Curveballs, armas mais poderosas e munição de armas de fogo, caso disponível. Não hesite em ativar o Modo Fúria, se estiver pronto, para infligir dano massivo rapidamente.
Com planejamento, controle do ambiente e foco em Dillon, você sairá vitorioso desta batalha infernal.
Butcho, o Palhaço
A primeira aparição do Butcher, com sua habilidade de se mover agilmente e perfurar seu peito com espinhos ósseos, transformando o clima do parque em um verdadeiro show de horror. Prepare-se para enfrentar um inimigo que mistura velocidade e brutalidade em cada movimento.
Após ser nocauteado e recuperar a consciência, você será desafiado a derrotar o Butcher chamado Butcho, o Palhaço. Este inimigo, assim como outros Butchers que encontrará desta parte do jogo em diante, possui mecânicas únicas que exigem atenção e estratégia.
Butchers são incrivelmente rápidos, semelhantes aos Runners, mas com uma diferença importante: eles utilizam os tocos ósseos dos braços para equilibrar-se e podem correr temporariamente sobre quatro patas, correndo distância em segundos.
Butcho frequentemente se lança em sua direção, atacando com seus espinhos ósseos em um movimento de estocada, às vezes saltando levemente durante o ataque. Esses golpes podem ser bloqueados, o que atordoa Butcho por alguns segundos, abrindo uma janela para contra-ataques.
Em momentos críticos, Butcho pode fugir para uma área próxima, correr de quatro patas e começar a devorar um cadáver, recuperando sua saúde. Essa habilidade pode prolongar bastante a luta.
Impeça a cura e nunca deixe Butcho se afastar. Caso ele comece a se alimentar de um cadáver, interrompa imediatamente com ataques à distância, como arremesso de armas, para economizar tempo. Não hesite em usar armas de fogo ou Curveballs para interromper o processo.
Foque em ataques críticos nos membros, especialmente nas pernas, para reduzir a estabilidade de Butcho. Isso o derrubará, proporcionando uma oportunidade de desferir golpes adicionais enquanto ele se recupera.
Permaneça em movimento para acompanhar Butcho e evitar que ele ganhe distância. Quando ele realizar ataques rápidos, use bloqueios para criar brechas e evitar ser atingido.
Durante a luta, zumbis Walkers começarão a aparecer na arena. Use armas de impacto com ataques amplos, como martelos ou maças, para limpar o caminho caso eles atrapalhem sua linha de ataque contra Butcho.
Foque em manter a pressão sobre Butcho, impedindo que ele se cure e explorando suas vulnerabilidades. Com estratégia e consistência, você poderá derrotá-lo sem ser sobrecarregado pelos outros inimigos na arena.
Especime: Noah
A introdução ao Mutator, essa monstruosa criatura é uma mistura de todas as variantes de zumbis que você encontrou até agora. Além disso, ele pode disparar fragmentos de ossos a partir de uma enorme abertura em seu peito. Encantador.
****Noah é o primeiro Mutator que você encontrará e possui a habilidade única de se disfarçar como um Walker ou Shambler até que você se aproxime. Além disso, barulhos altos podem desencadear sua transformação.
Ele possui tem um conjunto de ataques relativamente padrão como, golpes regulares com os braços e investidas, golpe de impacto em área (AOE), semelhante à onda de choque dos Crushers e um braço alongado e ósseo que funciona de maneira similar aos tocos espinhosos do Butcher, podendo ser usado para golpes horizontais rápidos ou cortes verticais/diagonais.
Além disso, os Mutators têm a capacidade de disparar múltiplos espinhos ósseos do torso. Esses projéteis são difíceis de evitar se você não tiver um dash equipado, mas bloqueá-los pode reduzir o dano. A melhor forma de evitar que Noah use essa habilidade constantemente é se manter próximo a ele.
Use armas modificadas de alto nível que permite que você derrote Noah de forma relativamente rápida, especialmente se a arma puder reduzir rapidamente a Estabilidade ou aplicar grandes quantidades de dano por status.
Aproveite o ambiente utilizando os perigos ambientais da sala, como os barris de óleo, a seu favor. Apesar do dano de fogo ser incremental e as explosões não afetarem Noah significativamente, todo dano extra ajuda.
Mobilidade é fundamental durante a luta. Um número considerável de Walkers Hazmat aparecerá, aumentando o risco de você ser encurralado. Fique em movimento e evite ficar preso nos equipamentos espalhados pela sala.
Foco nos membros e concentre seus ataques em um membro de cada vez pode ser eficaz, dependendo do tipo de arma que estiver usando. Isso aumenta as chances de acertos críticos consistentes, acelerando a luta.
Quando Noah estiver quase derrotado, seu Modo Fúria será ativado automaticamente, então não se preocupe achando que o acionou por engano. Use esse momento para finalizar Noah rapidamente. Ao desativar o Modo Fúria, você desabará, encerrando o confronto.
Reubenator
O chefe final do jogo, este aliado que se transformou em um monstruoso Mutator será sua última barreira para escapar das ruas apocalípticas de HELL-A.
O Reubenator não é muito diferente de outros Mutators, mas provavelmente oferece o encontro mais desafiador entre todos os “chefões” do jogo. Isso se deve ao fato de que, desde o início da luta, diversas variantes de zumbis começam a sair de tubos de vidro espalhados pela sala e surgem periodicamente do chão.
Esses zumbis podem variar entre Walkers e Runners comuns/incendiários, variantes Hazmat, Crushers, Screamers e Slobbers. Dependendo do seu equipamento e das cartas de habilidade que estiver usando, esse encontro pode ser especialmente difícil. Habilidades de sobrevivência, como a carta Blockbuster, são extremamente úteis. Com ela, as explosões causadas por bloqueios bem-sucedidos atordoam todos os zumbis próximos, permitindo valiosos segundos para atacar, fugir ou se curar.
Foque no Reubenator pois a luta termina imediatamente após a morte dele, então direcione todos os seus esforços para eliminá-lo o mais rápido possível.
Use tudo ao seu favor como Curveballs, Modo Fúria, habilidades únicas do personagem — utilize todos os recursos disponíveis para manter o controle da luta e evitar ser sobrecarregado.
Gerencie a multidão pois o espaço ficará lotado rapidamente. Habilidades ou armas com dano em área podem ajudar a limpar o caminho até o chefe.
Assim que derrotar o Reubenator, a luta será concluída e seu personagem entrará em colapso.